E o tema da primeira chamada aberta é… lesbianismo!

Aqui no Blogueiras a gente é devota de Santa Rita de Cássia Eller!

Mês que vem é o Agosto das Lésbicas, e sabemos que entre as nossas leitoras temos um tantão de tortas y lesbianas! Queremos aproveitar esse momentinho pra pegar depoimentos de todas vocês – incluindo as bi e as ht – sobre a questão do lesbianismo, por várias perspectivas. Pra ajudar, seguem alguns temas específicos que estamos interessadas dentro da temática lésbica:

  • Experiências pessoais com acusações de cotton ceiling/teto de algodão, como pessoas tentando te convencer a fazer sexo com pessoas do sexo masculino, mesmo que “apenas na teoria”
  • Bifobia: existe, não existe, seriam as lésbicas realmente as culpadas e principais agentes dessa opressão?
  • Virei/me descobri lésbica depois de casada e com filhos. Meu passado não me torna menos lésbica
  • “Disforia de gênero” ou rejeição de estereótipos? Conta pra gente se já se sentiu mal com o próprio corpo por não querer ou não conseguir se enquadrar no padrão de beleza feminina
  • Eu já fui não-binária e/ou demissexual: depoimentos de quem comprou o discurso queer, rejeição/invisibilidade da identidade lésbica, lesbofobia internalizada
  • “Diziam me aceitar, mas ficavam me dizendo pra transicionar”: alguém já passou por essa experiência de amigos/conhecidos ou até médicos e psicólogos falando pra você aceitar logo que na verdade era homem trans?
  • Caminhadas Lésbicas e a questão da visibilidade: ainda faz sentido ter espaços “exclusivos” com homens que se identificam como lésbicas e a pauta do “pênis lésbico” ganhando cada vez mais destaque?
  • “Minha namorada não é da militância”: como é se relacionar com alguém que não está a par dos debates de gênero e a lacração que estamos vivendo?
  • “Minha namorada transicionou, e agora?” se você já passo por isso ou conhece alguém que passou, conta pra gente como foi. Você foi pressionada a mudar de identidade, se dizendo hétero/bi/pan? Continuou no relacionamento ou terminou? Como as coisas mudaram?

Essas são só algumas ideias! Podem propor outros temas à vontade, desde que relacionados a lésbicas e lesbianismo. A gente vai montar a programação de agosto com textos nossos + uma seleção das colaborações de vocês, e pra isso vamos priorizar os que sigam a linha (o feminismo radical) e tenham o jeitinho do nosso blog. A gente pode editar os textos pra adequar alguma coisa e corrigir eventuais errinhos, mas não vamos mexer no sentido que a pessoa quis dizer, se precisar modificar algo significativo a gente vai entrar em contato – fica de olho no email! E é isso. Mês que vem começa a temporada das Colaboradoras Radicais! 🛹

Envie seu texto para br@blogueirasradicais.com com o assunto ‘texto: agosto lésbico’!

Post criado 38

2 comentários em “E o tema da primeira chamada aberta é… lesbianismo!

  1. Gostei do seu conteúdo, até salvei aqui nos favoritos para
    ler depois com calma outras publicações. Não sei se vocês
    já possuem alguma forma de divulgação online (ou
    marketing digital), mas seu site merece ser conhecido e
    visitado por mais pessoas com certeza. Se eu puder te
    ajudar de alguma forma, ou parceria etc, entra em contato
    comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo