E o tema da primeira chamada aberta é… lesbianismo!

Aqui no Blogueiras a gente é devota de Santa Rita de Cássia Eller!

Mês que vem é o Agosto das Lésbicas, e sabemos que entre as nossas leitoras temos um tantão de tortas y lesbianas! Queremos aproveitar esse momentinho pra pegar depoimentos de todas vocês – incluindo as bi e as ht – sobre a questão do lesbianismo, por várias perspectivas. Pra ajudar, seguem alguns temas específicos que estamos interessadas dentro da temática lésbica:

  • Experiências pessoais com acusações de cotton ceiling/teto de algodão, como pessoas tentando te convencer a fazer sexo com pessoas do sexo masculino, mesmo que “apenas na teoria”
  • Bifobia: existe, não existe, seriam as lésbicas realmente as culpadas e principais agentes dessa opressão?
  • Virei/me descobri lésbica depois de casada e com filhos. Meu passado não me torna menos lésbica
  • “Disforia de gênero” ou rejeição de estereótipos? Conta pra gente se já se sentiu mal com o próprio corpo por não querer ou não conseguir se enquadrar no padrão de beleza feminina
  • Eu já fui não-binária e/ou demissexual: depoimentos de quem comprou o discurso queer, rejeição/invisibilidade da identidade lésbica, lesbofobia internalizada
  • “Diziam me aceitar, mas ficavam me dizendo pra transicionar”: alguém já passou por essa experiência de amigos/conhecidos ou até médicos e psicólogos falando pra você aceitar logo que na verdade era homem trans?
  • Caminhadas Lésbicas e a questão da visibilidade: ainda faz sentido ter espaços “exclusivos” com homens que se identificam como lésbicas e a pauta do “pênis lésbico” ganhando cada vez mais destaque?
  • “Minha namorada não é da militância”: como é se relacionar com alguém que não está a par dos debates de gênero e a lacração que estamos vivendo?
  • “Minha namorada transicionou, e agora?” se você já passo por isso ou conhece alguém que passou, conta pra gente como foi. Você foi pressionada a mudar de identidade, se dizendo hétero/bi/pan? Continuou no relacionamento ou terminou? Como as coisas mudaram?

Essas são só algumas ideias! Podem propor outros temas à vontade, desde que relacionados a lésbicas e lesbianismo. A gente vai montar a programação de agosto com textos nossos + uma seleção das colaborações de vocês, e pra isso vamos priorizar os que sigam a linha (o feminismo radical) e tenham o jeitinho do nosso blog. A gente pode editar os textos pra adequar alguma coisa e corrigir eventuais errinhos, mas não vamos mexer no sentido que a pessoa quis dizer, se precisar modificar algo significativo a gente vai entrar em contato – fica de olho no email! E é isso. Mês que vem começa a temporada das Colaboradoras Radicais! 🛹

Envie seu texto para br@blogueirasradicais.com com o assunto ‘texto: agosto lésbico’!

Post criado 36

Um comentário sobre “E o tema da primeira chamada aberta é… lesbianismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo